quarta-feira, outubro 31, 2007

tango- valsa

Pois é, a dança também é uma bela terapia de relaxamento para um momento de pausa, talvez seja um dos mais saudáveis e belos... vejam este exemplo onde se unemo tango e a valsa... belíssimo momento, não acham?

PERFUME DE MULHER

Quem não viu já este filme?Um bom filme com esta cena fabulosa em que AlPacino dança o tango de uma forma fantástica. Mas ainda amis surpreendente é a frase que ele profere quando convida a jovem para dançar e ela diz que talvez não haja tempo para o fazer. Frank, a personagem interpretada por Al Pacino, diz-lhe: " Vive-se uma vida num momento"... ". Há momentos únicos da nossa vida e quase todos são em tempo de pausa, fora do frenesim sem tempo... Uma bela cena de um filme extrordinário, ou não fosse o seu protagonista o fabuloso AlPacino... que também é um fabuloso executante (dançarino) de tango...

terça-feira, outubro 23, 2007

Amor primero - Mocedades y Patxi Andion

HÁ CANÇÕES SEM IDADE , NEM TEMPO, E PARA MIM ESTA É UMA DELAS. NOSTALGIA? NÃO, DE MODO NENHUM. UMA CANÇÃO BELA, SIMPLES QUE FALA DE AMOR... DESSE PRIMEIRO AMOR QUE TODOS UM DIA TIVEMOS E QUE, HOJE, AO RECORDÁ-LO, NOS DEIXA UM SORRISO A ILUMINAR O ROSTO.

domingo, outubro 21, 2007

Isabel Guerra (1947)é a freira pintora que, de dois em dois ou três anos, sai da sua clausura num mosteiro cistercense, em Saragoça, para expôr em Madrid as suas obras. Consistem em belas pinturas (quadros) que se assemelham tanto com a realidade, tal a perfeição do seu traço e cor, que parecem fotos. O sucesso dos seus quadros é total e a venda das obras completa.
Isabel Guerra desde a adolescencia que sentiu ,simultaneamente, as suas duas vocações. Foi uma menina rebelde que quis amar a Deus e pintar, e conseguiu o que desejava. Autodidacta e muito realista a sua obra reflecte o seu devotado empenho.
Não se pense que a sua clausura a afastou dos problemas terrenos, bem pelo contrário, ela considera este mundo em que vivemos algo que não traz felicidade a ninguém, portanto a sua obra pretende ser uma mengem de ESPERANÇA: " A BELEZA EXISTE, NADA ESTÁ PERDIDO".
As imagens que se seguem são apenas uma pequena amostra da sua obra e nem sequer são todas as que recebi através de um pps mas, dentro do espírito deste blogue, apresento-as pois tal como a irmã Isabel Guerra, também acredito que a Beleza através da arte é um caminho para a esperança de um mundo melhor ( ai, de nós! se deixarmos de acreditar).

quinta-feira, outubro 18, 2007

Morning

Agora já acreditam que André e a sua extraordinária orquestra tocam mesmo música clássica? Um belo trecho com belas imagens. Lindíssimo!!! Bons sonhos ou uma boa pausa para descansar... e porque não ambas as coisas?

the third man(andre rieu)

Um exemplo ainda mais elucidativo das perfomances da orquestra de André Rieu. Há quem ache que é "palhaçada" a mais para um concerto. Mas pergunto: conhecem o instrumento que Frederic está a tocar magistralmente? É uma cítara- instrumental musical que advem segundo os historiadores da antiguidade.Requer pericia e o som é magnífico. Uma divertida forma de dar a conhecer a música clássica.

sábado, outubro 13, 2007

AVE MARIA

Uma versão de Ave Maria onde o inesquecivel Pavarotti nos mostra que ninguém como ele a cantou tão formidavelmente, junto com Bono do U2 que embora com a sua voz roqueira lhe dá uma letra bem actual e tocante. um video para parar, ouvir e... pensar.

quinta-feira, outubro 11, 2007

National Geographic - Yanni Tribute

um tributo musical às belezas da mãe-natureza. Belas paisagens, musica excelente, que mais se pode desejar para parar um pouco e ver e ouvir, e sentir, basta deixar-nos levar, e no fim uma nova energia nos invade.

quarta-feira, outubro 10, 2007

André Rieu, Aria

Um dos meus favoritos. As imagens de paisagens maravilhosas embaladas por uma ária tão serena e tranquila. Desejo que vos traga um sono reconfortante e um dia mais calmo e sereno. Deixem-se levar pela música e pela bela natureza.

MAIS UM BLOGUE

Mais um blogue que surge nesta imensa blogosfera.
Este que agora começa não tem pretensões de ser senão um espaço de pausa entre tantos blogs.
Surgiu quando, após uma ausência forçada e dolorosa, tentei retomar o blog que já tinha,mas o cansaço não me permitia dar azo à minha criatividade, nem sequer a qualquer outra coisa que não fosse parar e descansar. Porém, como se diz que um blog é um diário, revi este verão fervente de tumultos e dores e procurei aqui mostrar como duas coisas simples nos podem ajudar em situações extremas: a música e a imagem. Coisas simples , quase ingénuas, para muitos coisas sem valor mas, quer acreditem ou não, foi assim que consegui preencher alguns momentos mais infelizes.
Poderão perguntar: Será que esta mulher, seja o que for que tenha passado, se recompôs ouvindo André Rieu e a sua orquestra? ou deleitando-se a ver paisagens bucólicas e naturais?
É verdade. Assim foi.
Claro que alguns se hão-de rir, e possivelemente desconfiarem que estive em qualquer manicómio, mas não precisam de se rir, quando muito podem sorrir. Descobri a música de André Rieu e de outros que a seu tempo colocarei aqui e , acreditem ou não, foi bálsamo para o meu sofrimento.
Sei da polémica que tal música suscita nos puristas da música erudita, sei quanto André Rieu é polémico e criticado entre os músicos e críticos, mas eu pouco me importei com isso, conheci através de videos os seus concertos e, nos momentos mais penosos, via-os, gravei no MP3 algumas melodias e ouvi-as ( bem vou confesssar, no hospital) e não melhorei por isso, nem deixei de sentir as minhas dores, mas consegui acalmar, fazer uma pausa e criar forças para seguir em frente.
Será que já ouviram falar de musicoterapia? ou de qualquer outra terapia que tenha ver com os sentidos? Não está estipulado qual o género de música ou de qualquer outra forma de arte ou de sensação que melhor seja para recompor quem está necessitado de tal.
Esta minha experiencia, que ainda hoje utilizo, mostrou-se eficaz em momentos bastante críticos, como tal , e depois de pensar como fazer um novo blog ( também possivlemente uma forma de terapia) , decidi partilhá-la com quem esteja em condições e circunstancias semelhantes às minhas.
Parar é fundamental. Não parar para pensar , mas para descansar o pensamento. Preencher essa pausa com algo de belo e agradável que nos dê algum prazer ou uma sensação de alívio, tanto melhor.
Espero que este blog seja esse momento para quem precise. Até podem dar sugestões de música ou de imagens ou fotos.
Que nos encontremos nas nossas pausas é o que desejo( mesmo que sejam pausas de curta, muito curta duração).
Ditteh