Mais um blogue que surge nesta imensa blogosfera.
Este que agora começa não tem pretensões de ser senão um espaço de pausa entre tantos blogs.
Surgiu quando, após uma ausência forçada e dolorosa, tentei retomar o blog que já tinha,mas o cansaço não me permitia dar azo à minha criatividade, nem sequer a qualquer outra coisa que não fosse parar e descansar. Porém, como se diz que um blog é um diário, revi este verão fervente de tumultos e dores e procurei aqui mostrar como duas coisas simples nos podem ajudar em situações extremas: a música e a imagem. Coisas simples , quase ingénuas, para muitos coisas sem valor mas, quer acreditem ou não, foi assim que consegui preencher alguns momentos mais infelizes.
Poderão perguntar: Será que esta mulher, seja o que for que tenha passado, se recompôs ouvindo André Rieu e a sua orquestra? ou deleitando-se a ver paisagens bucólicas e naturais?
É verdade. Assim foi.
Claro que alguns se hão-de rir, e possivelemente desconfiarem que estive em qualquer manicómio, mas não precisam de se rir, quando muito podem sorrir. Descobri a música de André Rieu e de outros que a seu tempo colocarei aqui e , acreditem ou não, foi bálsamo para o meu sofrimento.
Sei da polémica que tal música suscita nos puristas da música erudita, sei quanto André Rieu é polémico e criticado entre os músicos e críticos, mas eu pouco me importei com isso, conheci através de videos os seus concertos e, nos momentos mais penosos, via-os, gravei no MP3 algumas melodias e ouvi-as ( bem vou confesssar, no hospital) e não melhorei por isso, nem deixei de sentir as minhas dores, mas consegui acalmar, fazer uma pausa e criar forças para seguir em frente.
Será que já ouviram falar de musicoterapia? ou de qualquer outra terapia que tenha ver com os sentidos? Não está estipulado qual o género de música ou de qualquer outra forma de arte ou de sensação que melhor seja para recompor quem está necessitado de tal.
Esta minha experiencia, que ainda hoje utilizo, mostrou-se eficaz em momentos bastante críticos, como tal , e depois de pensar como fazer um novo blog ( também possivlemente uma forma de terapia) , decidi partilhá-la com quem esteja em condições e circunstancias semelhantes às minhas.
Parar é fundamental. Não parar para pensar , mas para descansar o pensamento. Preencher essa pausa com algo de belo e agradável que nos dê algum prazer ou uma sensação de alívio, tanto melhor.
Espero que este blog seja esse momento para quem precise. Até podem dar sugestões de música ou de imagens ou fotos.
Que nos encontremos nas nossas pausas é o que desejo( mesmo que sejam pausas de curta, muito curta duração).
Ditteh


Sem comentários:
Enviar um comentário