domingo, outubro 21, 2007

Isabel Guerra (1947)é a freira pintora que, de dois em dois ou três anos, sai da sua clausura num mosteiro cistercense, em Saragoça, para expôr em Madrid as suas obras. Consistem em belas pinturas (quadros) que se assemelham tanto com a realidade, tal a perfeição do seu traço e cor, que parecem fotos. O sucesso dos seus quadros é total e a venda das obras completa.
Isabel Guerra desde a adolescencia que sentiu ,simultaneamente, as suas duas vocações. Foi uma menina rebelde que quis amar a Deus e pintar, e conseguiu o que desejava. Autodidacta e muito realista a sua obra reflecte o seu devotado empenho.
Não se pense que a sua clausura a afastou dos problemas terrenos, bem pelo contrário, ela considera este mundo em que vivemos algo que não traz felicidade a ninguém, portanto a sua obra pretende ser uma mengem de ESPERANÇA: " A BELEZA EXISTE, NADA ESTÁ PERDIDO".
As imagens que se seguem são apenas uma pequena amostra da sua obra e nem sequer são todas as que recebi através de um pps mas, dentro do espírito deste blogue, apresento-as pois tal como a irmã Isabel Guerra, também acredito que a Beleza através da arte é um caminho para a esperança de um mundo melhor ( ai, de nós! se deixarmos de acreditar).

2 comentários:

  1. Belas imagens ,parecem fotos autenticas. Se tiver mais coloque-as no seu blogue, que a meu ver tem música a mais.
    Continue que até é um blogue interessante, embora saiba que é capaz de melhor.

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo seu comentário caro anónimo.
    vou tentar melhorar, já que parece que me acha capaz de o fazer.
    a música a mais ... será que a música é sempre demais?...
    até breve

    ResponderEliminar